top of page

EUA anunciam política de restrição de visto a funcionários que atuam com imigração

  • Foto do escritor: Viaje Bem Turismo
    Viaje Bem Turismo
  • 15 de mar.
  • 1 min de leitura

Medida visa indivíduos como funcionários de imigração, alfândega, aeroportos e autoridades portuárias

 

Os Estados Unidos anunciaram uma nova política de restrição de vistos direcionada a autoridades governamentais estrangeiras e outras pessoas que "facilitam a imigração ilegal". A medida visa responsabilizar indivíduos, como funcionários de imigração, alfândega, aeroportos e autoridades portuárias, que conscientemente auxiliam estrangeiros na tentativa de entrar ilegalmente no país pela fronteira sudoeste.

Segundo Marco Rubio, secretário de Estado dos Estados Unidos, a nova política complementará a 3C existente, ampliada em 2024, referente a atores do setor privado que deliberadamente fornecem serviços de transporte e viagens destinados principalmente a estrangeiros ilegais que viajam para o país norte-americano.

 

"Essas medidas terão continuidade até que esses funcionários assumam a responsabilidade de garantir que haja políticas em vigor e que as leis existentes sejam aplicadas visando impedir o trânsito de tais indivíduos. Os Estados Unidos não recuarão quando se trata de defender nossos interesses de segurança nacional"

Comunicado assinado por Marco Rubio.

 

 

Fonte: Panrotas

Comments


bottom of page