Plataforma da VFS Global está prevista para começar na primeira quinzena de dezembro de 2024
Silmy Karim, Diretor Geral de Imigração da Indonésia, e Kaushik Ghosh, Head - Australásia da VFS Global, na cerimônia de anúncio do acordo de cooperação do e-Visa on Arrival da Indonésia
A Diretoria Geral de Imigração, ligada ao Ministério da Lei e dos Direitos Humanos da Indonésia, nomeou a VFS Global, especialista em serviços de tecnologia e terceirização para governos e missões diplomáticas, como a prestadora de serviços privada e exclusiva do Electronic Visa on Arrival (e-VoA) – o visto eletrônico a ser obtido na chegada ao país.
A nova plataforma da VFS Global, prevista para começar na primeira quinzena de dezembro de 2024, será destinada aos cidadãos dos 97 países elegíveis para o e-VoA, incluindo o Brasil.
Como vai funcionar
Com a plataforma, os viajantes poderão concluir todo o processo de forma virtual antes da partida e recebendo um e-VoA pré-aprovado. O e-VoA pode ser obtido visitando o site da empresa, enviando todos os documentos exigidos e pagando as taxas necessárias online antes da viagem. Depois que o pedido for enviado, os solicitantes poderão receber seus vistos por e-mail antes de partir.
Os viajantes que solicitarem o e-VoA da Indonésia pela VFS Global receberão um e-mail dedicado e contarão com suporte ao vivo para ajudá-los com suas dúvidas em sete idiomas - inglês, mandarim, japonês, coreano, árabe, alemão e francês. A VFS Global ainda adicionará mais idiomas de suporte no devido tempo para os principais mercados.
A nova plataforma e-VoA garantirá que os documentos enviados pelos candidatos estejam completos e sem erros. Além disso, também conta com a tecnologia OCR, de reconhecimento óptico de caracteres, que permitirá que os detalhes do candidato sejam preenchidos automaticamente, economizando tempo. A nova plataforma também oferecerá o recurso para reserva de grupos, o que pode beneficiar o trade de viagens e convenções.
Parceria com Emirates e balcões dedicados em escritórios
A VFS Global se uniu à Emirates para tornar o serviço de aplicação do e-Visa on Arrival (e-VoA) da Indonésia mais fluido para os passageiros da companhia aérea. Além disso, a VFS Global estabeleceu balcões dedicados à Indonésia em seus escritórios em Dubai (Emirados Árabes Unidos), Mumbai (Índia) e Xangai (China), com planos de abrir outro em breve na Austrália. Por meio de sua rede de escritórios, a VFS Global tem como objetivo promover a Indonésia nos principais mercados, como Índia, China, Austrália, Coreia, Japão e Oriente Médio.
Fonte: Panrotas
Kommentarer