• Viaje Bem Turismo

Os 6 melhores destinos internacionais para você conhecer e se encantar!

Atualizado: Jun 29

Separamos os 6 melhores destinos internacionais para você conhecer e se encantar!


Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer na vida!

Existem lugares que são realmente encantadores e superam todas as expectativas.


Poder viajar, é poder contemplar lugares maravilhosos, arquiteturas esplêndidas, gastronomias espetaculares e culturas que provocam sensações extraordinárias!


Na verdade, é poder, por algum tempo, obter momentos que nunca sairão da nossa memória. É viver experiências marcantes e incomuns. É estar em sintonia com povos especiais, dos mais diferentes hábitos e culturas.


E então, vamos viajar? Vamos conhecer os melhores destinos internacionais?

Porque, viajar é a melhor coisa do mundo!


Monte seu roteiro personalizado clicando aqui...


1 – Santiago de Compostela, Espanha



Em Santiago de Compostela, os viajantes geralmente vão a rota de peregrinação muito conhecida, denominada Caminho de Santiago. Além disso, o centro histórico de Santiago é Patrimônio da UNESCO, caracterizado por suas ruas mescladas de edifícios góticos, romanescos e barrocos. Local lindo e excepcional.


Outra opção, onde você encontrará restaurantes familiares e bares aconchegantes é na Rua do Franco. Pois lá, existem locais ideais para tomar uma taça de vinho no melhor estilo espanhol, e aproveitar petiscos como croquettes, tortilla ou frutos do mar fresquinhos.


Além disso, a rua do Franco leva até a Catedral de Santiago, uma importante igreja católica romana e onde está sepultado o apóstolo Santiago Maior.


2 – Ohrid, Macedônia



Ohrid possui um lindo céu azul e fica localizada à margem de um dos mais antigos lagos da Europa. Assim, com muito sol e prédios históricos importantes, é o destino perfeito para quem quer aproveitar as férias de verão. Além disso, é ótimo poder explorar as belezas de Ohrid em um passeio de barco.


E ainda, dedicar algumas horas para aproveitar atividades aquáticas como nadar, mergulhar e fazer snorkel. Ainda como opção, não deixe de apreciar a arquitetura bizantina de St. Jovan de Kaneo, com uma excelente localização no topo de um penhasco. Essa igreja ortodoxa é um dos lugares mais fotografados da Macedônia.


Também, não deixe de conhecer a Igreja Santa Sophia que é outro ótimo exemplo da arte e obras medievais da Macedônia.


Afinal, conhecer Ohrid na Macedônia pode ser surpreendente!


3 – Batumi, Geórgia



Batumi é uma cidade praiana, cheia de encantos e muito charmosa. Além disso, é cheia de contrastes. Ela é a segunda maior cidade da Geórgia, com muitas e muitas coisas para serem descobertas. Em seu centro histórico, encontra-se uma arquitetura surpreendente do século 19.


Assim, essa arquitetura vai dividindo espaço com prédios e construções modernas e maravilhosos cassinos. Batumi, é uma daquelas cidades para se amar! Para os amantes de praia, Batumi apresenta seu calçadão à beira-mar, com seis quilômetros rodeados por hotéis, bares, esculturas e fontes.


Uma dica bem gostosa para quem ama percursos a pé ou de bicicleta, é passear pela costa antes de assistir ao pôr do sol sobre o Mar Negro. Ainda, é possível ver golfinhos pelo Mar Negro, mas isso, só se for seu dia de sorte! E para conhecer toda a beleza de Batumi do alto, vale a pena fazer um passeio de teleférico.


Monte seu roteiro personalizado clicando aqui...


4 – Sochi, Rússia



Ao sul da Rússia, a cidade-resort como é conhecida, na costa do Mar Negro, é onde as celebridades costumam passar seus dias relaxando e curtindo a vida noturna agitada. Assim, a “capital de verão da Rússia” tem clima agradável e é perfeita para caminhar por entre os edifícios em estilo Stalinista ou o belo Jardim Botânico Arboretum.


Além disso, é amada por suas características naturais: de um lado há praias, muitas são de pedras no lugar da areia, e do outro há montanhas com neve. Além das atividades de verão, como nadar e tomar sol, Sochi conta com diversas instituições culturais. Portanto, o encantador Museu de Arte de Sochi possui algumas das mais belas coleções de quadros e arte decorativa da Rússia.


Além disso, o Winter Theatre apresenta balés, óperas e espetáculos teatrais de alta qualidade. Então, conhecer Sochi, na Rússia é experimentar uma viagem marcante e cultural!


5 – Arequipa, Peru



Arequipa, é carinhosamente conhecida como a cidade mais bonita do Peru e tem uma arquitetura colonial que contrasta com uma paisagem vulcânica de fundo.


Conhecida também, como “Cidade Branca”, por conta de seus edifícios serem construídos com uma pedra clarinha denominada sillar, retirada do vulcão Chachani, é cercada por um lindo cenário natural. Além disso, seu elegante centro histórico, com arquitetura riquíssima, ganhou o título de Patrimônio da Humanidade, atribuído pela UNESCO.


Ainda, possui um centro colonial, que pode ser percorrido a pé, onde é possível visitar seus museus, igrejas, praças e monumentos. E, para quem é mais aventureiro, é possível fazer trekking, rafting, passeios até o Cânion Colca.


Ainda, no Museo Santuarios Andinos, os visitantes encontrarão Juanita, a múmia de uma menina que foi sacrificada aos deuses no cume do vulcão Ampato, perto de Arequipa. Em 1995, seu corpo foi encontrado em ótimo estado de conservação.


Do outro lado do rio, não dá para perder o colorido bairro de Yanahuara.


6 – Chiang Mai, Tailândia



O norte da Tailândia é o lugar perfeito para fugir do frio do inverno do hemisfério norte, pois as temperaturas são mais amenas durante o dia e quase não chove. Além disso, nas muralhas históricas da Cidade Velha, pode-se encontrar restaurantes modernos e bazares ecléticos, com monumentos bem preservados e marcos históricos.


Por isso, a riqueza de detalhes está nas centenas de templo budistas decorados em ouro por dentro e por fora. Assim, com vista majestosa sobre a cidade, está a mais famosa dos marcos de Chiang Mai, Wat Phra That Doi Suthep.


Doi Suthep ainda funciona como um mosteiro, e é considerado o local mais sagrado pelo povo tailandês, onde os visitantes podem explorar o templo e apreciar as vistas maravilhosas da cidade.


E então, gostou das nossas dicas? Sabemos que existem muitos e muitos lugares espetaculares. Porém, selecionamos esses, como os 6 melhores destinos internacionais. Você conhece algum destino surpreendente? Conte pra gente nos comentários!


Monte seu roteiro personalizado clicando aqui...


E não esqueça: “ Se algo de bom acontecer, faça uma viagem para comemorar… Se algo de mau acontecer, faça uma viagem para esquecer… Se nada acontecer, faça uma viagem para que algo aconteça!”

Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!


Fonte: https://meumundoviagens.com.br/



Posts recentes

Ver tudo