top of page

Rio de Janeiro chega a 86% de ocupação hoteleira para show da Lady Gaga

  • vendas95190
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

As regiões de maior destaque são Ipanema/Leblon, com 96,45%, seguida de Leme/Copacabana (95,63%)

 

Show da Lady Gaga acontecerá na Praia de Copacabana (RJ)

O Rio de Janeiro chegou a 86,60% de ocupação hoteleira para o feriadão do Dia do Trabalhador e o show da Lady Gaga. O período analisado vai de 1º de maio até a apresentação da artista norte-americana, no sábado (3).

As regiões de maior destaque são Ipanema/Leblon, com 96,45%, seguida de Leme/Copacabana (95,63%), Flamengo/Botafogo (87,89%), Barra/ Recreio/São Conrado (83,10%) e Centro (77,34%).

No interior, a pesquisa da ABIH-RJ inclui o período de 1º a 4 de maio. Os municípios que apresentam as melhores taxas de ocupação são Miguel Pereira (90,40%), Angra dos Reis (87,50%), Paraty (86,30%), Vassouras (85,30%), Nova Friburgo (84,30%), Valença/Conservatória (84,20%), Itatiaia/Penedo (83,80%), Petrópolis (82,80%), Barra do Piraí (81,60%), Cabo Frio (81,50%), Teresópolis (81,40%), Rio das Ostras (80,30%), Macaé (79,50%), Armação dos Búzios (74,50%) e Arraial do Cabo (68,20%).

“A estratégia da Prefeitura do Rio de organizar megashows – no ano passado o da Madonna, este ano da Lady Gaga – é fundamental para o turismo. Não apenas atrai visitantes, inclusive internacionais, que beneficiam hotéis, restaurantes e shoppings, mas também melhora a imagem da cidade, com efeitos duradouros”, comemora o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

Movimento nas estradas

A Rodoviária do Rio se prepara para receber mais de 240 mil pessoas durante a semana do show da Lady Gaga — que coincide com o feriado nacional do Dia do Trabalhador (1º de maio). De acordo com levantamento exclusivo da concessionária, o terminal deve registrar 121 mil desembarques, a maior parte acontecendo entre sexta (2/5) e sábado (3/5).

 

“Os números de ocupação comprovam que o turismo segue em alta em todas as regiões do estado. A combinação de um feriado prolongado com um megashow internacional fortalece a nossa política de promoção do Rio de Janeiro como um destino preparado para receber os turistas em qualquer ocasião. O impacto é direto na economia, com mais visitantes circulando, consumindo, mas também de retorno de imagem, com o Rio de Janeiro sendo notícia em todo o mundo por conta da Lady Gaga”

Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca

 

Fonte: Panrotas

 
 
 

Comments


bottom of page