Trump considera restringir entrada de cidadãos de mais de 40 países aos EUA
- Viaje Bem Turismo
- 24 de mar.
- 2 min de leitura
Afeganistão, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Síria e Venezuela estão entre os países que seriam afetados
Medida se tornaria muito mais ampla e radical em relação às restrições impostas durante o primeiro mandato do presidente dos Estados Unidos
O governo de Donald Trump considera restringir viagens de cidadãos de até 43 países aos Estados Unidos. Uma vez aprovada, a medida se tornaria muito mais ampla e radical em relação às restrições impostas durante o primeiro mandato do presidente dos Estados Unidos, de acordo com o jornal New York Times.
O veículo norte-americano divulgou o que seria um rascunho feito por autoridades diplomáticas e de segurança de uma lista "vermelha" de 11 países cujos cidadãos seriam totalmente impedidos de entrar nos Estados Unidos. Eles são Afeganistão, Butão, Cuba, Irã, Líbia, Coreia do Norte, Somália, Sudão, Síria, Venezuela e Iêmen.
Ainda segundo o NYT, o pessoal das embaixadas e escritórios regionais do Departamento de Estado, além de especialistas em segurança de outros departamentos e agências de inteligência, têm revisado o rascunho desta lista de países.
A proposta divide os 43 países em três listas. A lista vermelha foi citada logo acima, a lista laranja seria para 10 países que enfrentariam restrições maiores em relação a emissão de vistos, como a autorização apenas de viajantes de negócios, enquanto a lista amarela conta com mais 22 países que teriam dois meses para esclarecer as preocupações do governo norte-americano. Caso não façam, poderiam sofrer consequências.
Lista vermelha
Afeganistão
Butão
Cuba
Irã
Líbia
Coreia do Norte
Somália
Sudão
Síria
Venezuela
Iêmen
Lista laranja
Belarus
Eritreia
Haiti
Laos
Mianmar
Paquistão
Rússia
Serra Leoa
Sudão do Sul
Turcomenistão.
Lista amarela
Angola
Antígua e Barbuda
Benim
Burkina Faso
Camboja
Camarões
Cabo Verde
Chade
Congo
Domínica
Guiné Equatorial
Gâmbia
Libéria
Malawi
Mali
Mauritânia
São Cristóvão e Nevis
Santa Lúcia
São Tomé e Príncipe
Vanuatu
Zimbábue
Fonte: Panrotas
Comments