top of page

ITA Airways anuncia saída da SkyTeam e encaminha adesão à Star Alliance

Foto do escritor: Viaje Bem TurismoViaje Bem Turismo

Saída da ITA Airways da SkyTeam está diretamente ligada ao negócio com Grupo Lufthansa

 

ITA Airways deixará SkyTeam no dia 30 de abril de 20245

ITA Airways anunciou sua saída da aliança aérea SkyTeam. Juntas, estão trabalhando em conjunto para garantir uma transição tranquila para clientes e parceiros durante a fase de saída, que termina em 30 de abril de 2025.

Os clientes são aconselhados a consultar suas companhias aéreas diretamente com questões relacionadas aos benefícios SkyTeam Elite e Elite Plus, serviços SkyPriority, acesso ao lounge e acúmulo e resgate de milhas de fidelidade para viagens futuras envolvendo a ITA Airways.

"Em nome da SkyTeam e suas companhias aéreas associadas, agradecemos à ITA Airways pelos três anos de parceria e desejamos à companhia aérea tudo de melhor para o futuro. As companhias aéreas associadas à SkyTeam continuarão a atender nove cidades na Itália, com mais de 1.000 voos de e para o país operados semanalmente pela Aerolíneas Argentinas, Aeromexico, Air Europa, Air France, China Airlines, China Eastern, Delta Air Lines, KLM, Korean Air, MEA, SAS, Saudia e Tarom"

SkyTeam, em comunicado oficial

Por outro lado, há acordos bilaterais de passageiro frequente atualmente em vigor entre ITA Airways e Aerolíneas Argentinas, Aeromexico, Air Europa, Air France, Delta Air Lines, KLM, Korean Air, MEA, Saudia e Virgin Atlantic. Esses acordos podem estar sujeitos a alterações e os clientes devem consultar suas companhias aéreas individuais diretamente para obter as informações mais recentes.

 

A saída da ITA Airways da SkyTeam está diretamente ligada ao fato de 41% da companhia italiana ter sido adquirida pelo Grupo Lufthansa. que exigiu sinergias rápidas, tais como a adesão à Star Alliance.

 

Fonte: Panrotas

Commentaires


bottom of page